THE:Metade dos mototaxistas ainda não renovou permissão

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, o percentual de 50% corresponde a 800 mototaxistas

Cerca de 800 mototaxistas ainda não renovaram a permissão que fiscaliza e garante a segurança do usuário. Os profissionais de mototáxi têm até o final de julho para comparecer à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), caso contrário a permissão será realizada mediante ao pagamento de multa.

Teresina possui 2.027 profissionais de mototaxistas regularizados, atuando em diversos bairros, mas apenas 803 renovaram a permissão. De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Ricardo Freitas, a permissão é importante para fazer o controle dos profissionais que atuam na área.

?O cadastro nos dá a possibilidade de garantir a segurança do usuário, pois os mototaxistas regularizados estão aptos a conduzir os passageiros?, explica.

O mototaxista tem até o dia 31 de julho para comparecer à sede da Strans e renovar a permissão. Para isso, ele deve estar munido dos documentos como: requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da Prefeitura Municipal de Teresina com validade para 2014 e extrato de multas.

O diretor ressalta que a prorrogação para a renovação da permissão será de 60 dias, mas o mototaxista terá que pagar uma multa pelo atraso e quem estiver inadimplente com a permissão do ano passado, além de levar os documentos pedidos, deve apresentar o requerimento de justificativa do atraso.

Durante a renovação da permissão será realizada ainda uma vistoria no veículo. Serão analisadas as condições de funcionamento do veículo, de segurança tanto do transporte como dos acessórios e ainda as condições da moto.

Fonte: Rhauan Macedo