Metalúrgico morre vítima de descarga elétrica em Esperantina

Homem levou choque elétrico ao manusear equipamento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sindicalista e metalúrgico Josiel Oliveira de Sousa, o Josiel Carvalho, de 37 anos, morreu após receber uma descarga elétrica no momento em que manuseava um equipamento dentro do estabelecimento em que trabalhava no município de Esperantina, a 179 km de Teresina, nesta quinta-feira (11/10). A morte foi confirmada pela Polícia da cidade.

De acordo com Antonio de Deus, agente policial do 13° DP Regional, Josiel foi encontrado desacordado após sofrer descarga elétrica e em seguida foi levado para o Hospital Julio Hartman, onde foi constatado o óbito.

“Ele morreu vítima de um choque elétrico, foi a causa da morte. Ele deu entrada no Hospital às 10h22 da manhã, logo depois liberado para família", afirmou. 

Segundo a Eletrobras Distribuição Piauí, a rede elétrica estava desligada no momento da fatalidade que vitimou o sindicalista. Segundo nota divulgada pela empresa, "somente pessoas habilitadas, utilizando os equipamentos de proteção, estão aptas para realizar serviços que envolvem energia elétrica". 

A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que, com base nas informações obtidas pela Companhia, o fato em questão foi um acidente interno relacionado à instalação elétrica da própria unidade consumidora, sem relação com a rede de distribuição da empresa. A Distribuidora ressalta que somente pessoas habilitadas, utilizando os equipamentos de proteção, estão aptas para realizar serviços que envolvem energia elétrica. 

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Josiel Carvalho também atuou na direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantina. Em nota, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag/PI) lamentou a morte. 

É com grande pesar que a Diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG/PI), lamenta profundamente e se solidariza à família e aos amigos do sindicalista Josiel Carvalho, que faleceu na manhã desta quinta-feira (11), vítima de um choque elétrico, no povoado Lagoa Seca, zona rural de Esperantina.

Josiel já fez parte da diretoria do Sindicato dos/as Trabalhadores/as Rurais do município de Esperantina como diretor e como assessor.

A Deus pedimos que o dê o merecido descanso eterno em seu reino, ao tempo que prestamos nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES