Michel Temer recebe alta após passar por cirurgia de desobstrução

Temer foi submetido na quarta-feira (13) ao procedimento.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Michel Temer recebeu alta por volta das 10h35 da manhã desta sexta-feira (15) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele deixou o hospital por volta de 11h de helicóptero em direção ao aeroporto de Congonhas, de onde deve ir para Brasília.

Temer foi submetido na quarta-feira (13) a um procedimento de desobstrução da uretra no Sírio-Libanês.

Segundo nota da assessoria de imprensa da Presidência divulgada na quinta-feira (14), Temer se recuperou bem do procedimento. "Teoricamente não há nenhuma contraindicação. Tudo normal. Vai cumprir uma agenda normal", disse o médico.

De acordo com o médico Roberto Kalil Filho, em entrevista coletiva concedida nesta quinta, Temer deve ficar até três semanas com sonda e deverá adiar viagem marcada para a Ásia. "Não é minha área, mas, como vai ficar três semanas com a sonda, a minha orientação foi de adiar a viagem", disse.

Ainda segundo o urologista, o presidente percebeu o problema há 15 dias. "Ele estava com dificuldade para urinar. Conversamos, ele fez exame de urina essa semana e essa dificuldade aumentou muito”, disse.

“Foi passado um aparelho ontem, a uretra estava muito fechada. Fiz uma incisão. O canal fecha, a gente corta e faz essa incisão, uma coisa muito simples, muito fácil de ser fazer”, detalhou sobre o procedimento de quarta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES