Minas já registra 84 cidades afetadas pela chuva e 21 mortos, diz balanço

São 51 municípios em situação de emergência; Dilma ofereceu cartão ilimitado para prefeituras

Subiu para 84 o número de municípios mineiros afetados pela chuva, de acordo com balanço da Defesa Civil do Estado. Foram confirmadas 21 mortes causadas pelos temporais, sendo a úlima registrada em Buritizeiro, no norte de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, Alisson Pablo da Silva Rocha, de 17 anos, foi atingido por uma árvore durante um vendaval na região. Ele estava em uma moto, na BR-365, que caiu com a força dos ventos.

Outras duas pessoas também morreram nesta sexta-feira (27), em Virgolândia, no Vale do Rio Doce, arrastadas pela enxurrada após o transbordamento do córrego Palmital. Segundo a Defesa Civil, a suspeita de morte por afogamento de um trabalhador rural, no muncípio de São João do Manteninha, na mesma região, foi descartada como sendo em consequência da chuva.

Até agora, são quase 10 mil pessoas fora de casa em decorrência dos estragos dos temporais no Estado. Dentre os 84 municípios afetados, 51 já decretaram situação de emergência. São 6.959 pessoas desalojadas em Minas.

Fonte: R7, www.r7.com