Minha Casa Legal fará atendinmento em Florianos dias 26 e 27

O objetivo é regularização fundiária urbana e financeira de imóveis

O Governo do Piauí, por meio da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), levará, nos dias 26 e 27 de julho, os Escritórios Itinerantes do Programa Minha Casa Legal para a cidade de Floriano. A ação tem como objetivo fazer a regularização fundiária urbana e financeira dos 590 imóveis dos Conjuntos: Pedro Simplício (Com 280 unidades habitacionais), Hermes Pacheco (110) , Floriano II ou Paraíso (150) e Irapuá (50).

O diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, declarou que entre os serviços jurídicos, que serão oferecidos pelas equipes técnicas da empresa, estão promover a regularização fundiária de todos os contratos feitos com a extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab), que hoje está sob a gestão da Emgerpi; fazer a atualização cadastral de cada mutuário e prestar as informações necessárias para que todas as pessoas que moram nesses quatro empreendimentos habitacionais possam receber os  títulos de posse das suas casas.

O presidente explica que uma das metas da Emgerpi  é oferecer vantagens, incluindo os descontos de até 90%, sobre multas e juros,  para aquelas pessoas que queiram quitar o débito à vista. O gestor esclarece que aqueles que pretendem parcelar as dívidas também contarão com descontos de 40%, 30% e 20%.

O atendimento será prestado das 8h às 18h, no Centro Estadual de Educação Profissional Calisto Lobo (Antigo Premen), situado na Rua Emídio Rocha, Bairro Irapuá II.  Vale resaltar que todas as facilidades de pagamentos ofertadas, também, serão destinadas para os mutuários que residem nos 19 imóveis edificados pelo antigo Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí (Iapep), que também estão localizados dentro desses conjuntos.

Os conjuntos Pedro Simplício, Hermes Pacheco e Irapuá já estão averbados, sendo que o conjunto Floriano II (Paraíso) está em processo para ser registrado no cartório da cidade.

Fonte: Ccom