Minha Casa Legal: mutuários do mocambinho serão atendidos em 5 e 6

Os descontos ofertados pelo programa são de até 90%

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) instala, nesta terça (5) e quarta-feira (6), no conjunto Mocambinho, um escritório itinerante do Programa Minha Casa Legal. Os mutuários do conjunto que ainda precisam promover a regularização cadastral ou financeira dos imóveis terão mais uma oportunidade para sanar pendências das unidades habitacionais, construídas pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI). O residencial possui 5.130 imóveis.

Os moradores do conjunto Mocambinho receberão atendimento das 7h30 às 13h30, na Unidade Escolar Felismino Freitas, localizada na confluência entre os setores A e B do Mocambinho I. “Durante esta ação itinerante, os mutuários poderão parcelar ou negociar débitos, conhecer os descontos que o Programa Minha Casa Legal está concedendo para mutuários inadimplentes e resolver outras pendências”, destacou o diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes.

Mais de 200 mutuários do conjunto Mocambinho precisam fazer a regularização financeira dos imóveis. Com o intuito de ajudar os mutuários, a Emgerpi já realizou quase 40 ações itinerantes em todo o Piauí, tendo como objetivo de facilitar o acesso dos mutuários aos benefícios que a lei de  parcelamento do Programa Minha Casa Legal oferece para os mutuários com pendências nos contratos de financiamento.

Negociação

Os descontos ofertados pelo Minha Casa Legal são de até 90% (sobre  juros e mora) para o mutuário que pretende pagar dívida à vista. As pessoas que visam parcelar débitos contam com descontos de 20%, 30%, 40%. A lei permite que os mutuários da extinta Cohab, Bep e Iapep parcelem a dívida em até 60 meses.

Por meio das ações de regularização do Programa Minha Casa Legal, o governo estadual já regularizou 5.396 imóveis e entregou mais de 3.888 ofícios de liberação de hipotecas. Em Teresina, a Emgerpi concluiu a regularização fundiária dos conjuntos Parque Piauí (2.794 imóveis) e Bela Vista I (912 imóveis).

No interior do Piauí, a empresa averbou conjuntos nas cidades de Parnaíba, São Raimundo Nonato, Guadalupe, Oeiras, Campo Maior e  Elesbão Veloso.  Em média, mais de 21 mil pessoas já foram beneficiadas com as ações de regularização fundiária no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES