Ministério confirma novo caso de gripe suína no Brasil

Segundo o ministério, o paciente apresentou os sintomas da doença após retornar de viagem ao Canadá

O Ministério da Saúde informou neste domingo que foi confirmado um novo caso de infecção pelo vírus da gripe suína no Brasil. O caso foi registrado no Estado do Rio de Janeiro. Com o novo caso, o total de confirmados no País chega a 36.

Segundo o ministério, o paciente apresentou os sintomas da doença após retornar de viagem ao Canadá. Ele está em isolamento domiciliar e passa bem. Pessoas que tiveram contato próximo com a vítima estão em monitoramento.

Os casos de gripe suína no País foram registrados nos Estados de São Paulo (15), Rio de Janeiro (nove), Santa Catarina (cinco), Mato Grosso (dois), Tocantins (três), Minas Gerais (um) e Rio Grande do Sul (um).

Outros 45 casos suspeitos de Influenza A (H1N1) são acompanhados pelo Ministério da Saúde. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.

Os casos suspeitos estão nos Estados de São Paulo (17), Minas Gerais (um), Paraná (quatro), Rio de Janeiro (cinco), Rio Grande do Norte (dois), Rondônia (dois), Distrito Federal (três), Espírito Santo (dois), Pernambuco (um), Santa Catarina (seis) e Goiás (dois).

Até o momento, 411 casos foram descartados. Os números referem-se a informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 13h deste domingo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br