Ministério da Educação divulga hoje os locais de prova do Enem

Informações no site oficial do Inep ou nos aplicativos específicos

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) irá divulgar nesta quarta-feira (19) os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. A previsão é a de que as informações estejam disponíveis aos participantes a partir das 15h no site do órgão, que é subordinado ao Ministério da Educação (MEC).

A previsão inicial era de que os locais fossem informados na terça-feira (18). O ministério não informou os motivos do adiamento. O ministro da Educação, Mendonça Filho, e a presidente do Inep, Maria Inês Fini, darão uma entrevista coletiva às 15h de hoje (horário de Brasília) para dar mais detalhes sobre a realização da prova.

Pouco mais de 9 milhões de pessoas em todo o Brasil deverão fazer a prova, que será aplicada nos dias 5 e 6 de novembro, a partir das 13h. O exame é uma porta de entrada para diversas universidades públicas no País, que levam em conta o resultado obtido para fazer a seleção dos ingressantes, sem necessidade de vestibular. O processo seletivo é feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São feitas duas chamadas por ano dos candidatos com os melhores desempenhos.

Image title

Fonte: iG