Ministério da Educação elimina 21 candidatos que postaram fotos das provas do Enem na internet

Ministério da Educação elimina 21 candidatos que postaram fotos das provas do Enem na internet

MEC elimina 21 candidatos que postaram fotos do Enem na internet

O MEC (Ministério da Educação) informou neste sábado (26) que 21 candidatos foram eliminados por postar fotos da prova do Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio) na internet. Ontem, o ministro Aloizio Mercadante já havia dito que as redes sociais seriam monitoradas para identificar quem postasse fotos durante o exame.

Neste primeiro dia do Enem 2013, foram aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias.

No Instagram, uma estudante comentou "Boa sorte pra mim e para quem vai fazer #enem #sorte" por volta das 12h30. A imagem já tem cerca de 5.000 pessoas recomendando.

Uma garota de São Paulo publicou a foto do cartão de prova com o endereço do local de exame visível. Nos comentários, internautas avisam que a candidata deve ser desclassificada. Outro candidato postou a foto com o nome completo e assinatura, uma internauta comentou que isso facilitaria a identificação.

No domingo, serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5h30, contadas a partir da autorização do aplicador para início das provas.

O MEC aumentou o rigor da correção das redações neste ano, textos que contarem com trechos desconectados com o resto da redação (como as que apresentaram receita de macarrão e trecho do hino do Palmeiras) vão receber nota zero. Até o momento, provas com esse perfil perdiam de 400 a 500 pontos.

Fonte: UOL