Ministério da Educação libera inscrições para o Sisu, que permite ingresso nas federais

Ministério da Educação libera inscrições para o Sisu, que permite ingresso nas federais

O Sisu é um sistema de seleção que leva em conta o desempenho dos estudantes no Enem.

O Ministério da Educação abriu a partir da 0h de hoje as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), usado para o ingresso em instituições públicas de ensino superior. A expectativa é de pelo menos 40% de candidatos a mais que no ano passado.(Clique aqui)

O Sisu é um sistema de seleção que leva em conta o desempenho dos estudantes no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para a seleção deste semestre, os alunos precisam ter feito o exame de 2011.

Os candidatos terão entre este sábado e o fim da noite de quinta-feira (dia 12) para fazerem a inscrição. Depois da meia-noite, os alunos encontrarão as prévias das suas colocações nos rankings dos cursos e da nota de corte dos cursos.

Para diminuir os "picos" de inscrições, que podem provocar falhas, o sistema vai permanecer no ar durante as madrugadas.

Em janeiro do ano passado, os estudantes enfrentaram falhas no sistema. Além da lentidão, em alguns momentos os candidatos conseguiam acessar dados de outros concorrentes. Na ocasião, o MEC prorrogou o prazo de inscrições.

O Sisu vai oferecer 108,5 mil vagas para o ensino superior.

Fonte: Folha.com