Ministério da Saúde confirma mais três casos da nova gripe

Com o anúncio, número de infectados pelo vírus Influenza chega a 43

O Ministério da Saúde informou que subiu para 43 o número de casos do vírus Influenza A (H1N1) no Brasil. Ontem, eram 40 infectados pela nova gripe. Dois, dos três novos casos, estão em Santa Catarina e o terceiro em São Paulo.

Os dois catarinenses foram infectados pelo contato com pessoas que já haviam sido diagnosticadas com a doença. O paciente de São Paulo contraiu o vírus durante viagem aos Estados Unidos. Os três pacientes estão em tratamento e passam bem.

Os casos confirmados estão em São Paulo (18), Rio de Janeiro (9), Santa Catarina (8), Tocantins (3), Mato Grosso (2), Distrito Federal, (1) Minas Gerais (1) e Rio Grande do Sul (1).

Segundo o Ministério, 19 infectados vieram dos Estados Unidos, três do México, três do Canadá, um da Argentina, um da Inglaterra e um de um país da Europa ainda não definido. Outros três pacientes que passaram pelos EUA, também estiveram em outros países: dois pela Bolívia e Peru e um pela Bahamas. Por isso, não é possível determinar o local de infecção.

De acordo com o Ministério, sete dos 43 casos confirmados são em pessoas com menos de 18 anos. Mais da metade dos infectados têm entre 18 e 29 anos e 14 possuem mais de 30 anos de idade.

O Ministério acompanha 45 casos suspeitos do vírus Influenza A (H1N1). Até o momento, foram descartados 437casos.

Fonte: g1, www.g1.com.br