Ministério libera lista de universitários que foram dispensados do Enade 2009

Quem não teve pedido aceito terá que fazer o exame neste ano para obter diploma

Foi publicada nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial da União a lista dos estudantes que foram dispensados do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) de 2009.

Com essa decisão, os universitários que haviam faltado à prova e por isso estavam impedidos de colar grau já podem requerer o diploma de conclusão de curso.

A lista está disponível para download e também pode ser encontrada no site do MEC (Ministério da Educação).

Confira também

* Enade acaba com desmaio, briga e confusão

* Dez pulam portão para fazer Enade em SP

* Entenda o que é e para que serve a prova

A participação no exame é obrigatória e o aluno que não comparece no dia da prova não recebe o diploma. Os faltosos puderam encaminhar uma justificativa ao Inep (instituto do MEC responsável pelo Enade).

As solicitações de dispensa foram avaliadas pelo ministério. Quem não teve o pedido aceito deve participar do Enade deste ano para receber seu diploma.

As faculdades e centros universitários têm entre os dias 7 e 24 de junho para inscrever os alunos que estão nessa situação.

Em 2009, o Enade foi aplicado a calouros e concluintes de cursos nas seguintes áreas: administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro e turismo.

Também foram avaliados universitários de carreiras de tecnologia: gastronomia, design de moda, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais.

Fonte: R7, www.r7.com