Ministério Público de São Paulo abre concurso para 80 vagas

O cargo exige formação superior em direito, com no mínimo três anos de experiência em atividade jurídica

O Ministério Público de São Paulo abriu nesta semana concurso público para preenchimento de 80 vagas para o cargo de promotor de justiça substituto. O cargo exige formação superior em direito, com no mínimo três anos de experiência em atividade jurídica. O salário não foi informado.

As inscrições podem ser feitas até as 21h do dia 31 de março, no próprio site do Ministério Público de São Paulo. A taxa é de R$ 250 e deve ser paga até o último dia de inscrição.

O processo de seleção contará com prova preambular, com 100 questões objetivas, além de prova escrita, prova oral, exame psicotécnico, sindicância sobre a vida pregressa e investigação social.

As provas abrangerão as seguintes matérias jurídicas: direito penal; direito processual penal; direito civil; direito processual civil; direito constitucional; direito da infância e da juventude; direito comercial e empresarial; tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos; direitos humanos; direito administrativo; e de direito eleitoral.

Fonte: Terra