Ministro da Educação garante envio de R$ 10 milhões à UESPI

Wellington Dias esteve reunido com o ministro em Brasília

O governador Wellington Dias, juntamente com o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso Batista, e o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), visitou o Ministro da Educação, Mendonça Filho. O encontro ocorreu em Brasília, na última terça (10), e teve o intuito de tratar da liberação de recursos da ordem de 10 milhões de reais para a Universidade Estadual do Piauí, oriundos de emendas de senadores e deputados.

De acordo com o reitor da Uespi, o encontro marcou uma importante agenda da universidade na capital federal. Nouga Cardoso destacou que a verba vai a ajudar na implementação de novas ações na instituição. 

“Essas emendas, da ordem de 10 milhões de reais, são de autoria de deputados e senadores do estado do Piauí, e vão nos ajudar a implementar o Plano de Desenvolvimento Institucional da UESPI, que foi apresentado este ano”, afirma.

Reunião com o ministro da Educação (Crédito: Reprodução)
Reunião com o ministro da Educação (Crédito: Reprodução)

Outro ponto destacado na reunião foi a expansão do ensino à distância no estado, através da Universidade Aberta, da qual a UESPI faz parte através do NEAD.

“Essa pactuação vai nos permitir as condições de ampliar o edital do MEC, algo em torno de 25% das vagas, e também garantir que o estado, com recursos próprios, possa fazer uma expansão do ensino superior, no modelo da Universidade Aberta, para algo em torno de 60 municípios”, garantiu o governador Wellington Dias.

De acordo com o governador, o ministro também assumiu o compromisso de priorizar a liberação de recursos empenhados para a universidade.

Fonte: Portal Meio Norte