Ministro da Educação garante envio de R$ 10 milhões à UESPI

Wellington Dias esteve reunido com o ministro em Brasília

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias, juntamente com o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso Batista, e o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), visitou o Ministro da Educação, Mendonça Filho. O encontro ocorreu em Brasília, na última terça (10), e teve o intuito de tratar da liberação de recursos da ordem de 10 milhões de reais para a Universidade Estadual do Piauí, oriundos de emendas de senadores e deputados.

De acordo com o reitor da Uespi, o encontro marcou uma importante agenda da universidade na capital federal. Nouga Cardoso destacou que a verba vai a ajudar na implementação de novas ações na instituição. 

“Essas emendas, da ordem de 10 milhões de reais, são de autoria de deputados e senadores do estado do Piauí, e vão nos ajudar a implementar o Plano de Desenvolvimento Institucional da UESPI, que foi apresentado este ano”, afirma.

Outro ponto destacado na reunião foi a expansão do ensino à distância no estado, através da Universidade Aberta, da qual a UESPI faz parte através do NEAD.

“Essa pactuação vai nos permitir as condições de ampliar o edital do MEC, algo em torno de 25% das vagas, e também garantir que o estado, com recursos próprios, possa fazer uma expansão do ensino superior, no modelo da Universidade Aberta, para algo em torno de 60 municípios”, garantiu o governador Wellington Dias.

De acordo com o governador, o ministro também assumiu o compromisso de priorizar a liberação de recursos empenhados para a universidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES