Ministro dos Transportes assinará delegação do Transporte Coletivo

O transporte de passageiros entre as duas cidades envolve polêmica.

Por intermédio do deputado Silas Freire (PR-PI) junto ao Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, permitiu uma conquista pioneira no Brasil. Agora a Agência Nacional de Transportes Terrestres- ANTT realizará o chamamento público nacional em que empresas de todo o país poderão participar da concorrência e serem selecionadas para explorarem novas linhas de ônibus entre Teresina e Timon, quebrando um monopólio que durava mais de 40 anos. 

E nesta quinta-feira (30) o ministro dos Transportes , Antônio Carlos Rodrigues, vem a Timon para a assinatura do convênio de delegação entre a ANTT e o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana entre Timon/MA e Teresina/PI , que acontecerá às 13:40 na prefeitura de Timon. 

"Oferecer um transporte público de qualidade ao povo de Teresina é a nossa motivação. Fizeram politicagem durante 40 anos. Brincaram com a cara do nosso povo. Todos estávamos cansados desse monopólio. Agora, podemos comemorar", finaliza o deputado Silas Freire.

O transporte de passageiros entre as duas cidades envolve uma polêmica desde o ano passado, quando a empresa Timon City ofereceu o serviço por um preço abaixo do mercado e sem regularização diante à ANTT, no entanto, bem mais eficiente.

Fonte: Com informações da Assessoria