Ministro Padilha abrirá evento de saúde em Teresina

Ministro Padilha abrirá evento de saúde em Teresina

Ministro abre Conferência da Saúde no Centro de Convenções Atlantic City

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, chega nesta quinta-feira (13) a Teresina e participa da abertura da 6ª Conferência Estadual em Saúde do Piauí, que ocorrerá, no auditório Luiz Pires, no Centro de Convenções Atlantic City.

A expectativa, segundo a secretária Lilian Martins, para a conferência é muito boa, pois cerca de 80% dos municípios foram envolvidos na realização de conferências municipais.

Na sexta, às 8h, o ministro e o governador Wilson Martins inauguram o Centro de Diagnóstico do CEIR, dotado de vários equipamentos de última geração, como o primeiro equipamento de ressonância magnético público no estado do Piauí. Ainda em Teresina, ele participa da inauguração da reforma do Hospital Getúlio Vargas, às 9h.

A secretária de Saúde, Lilian Martins, afirmou nesta quarta-feira (12), que foram destinados R$ 6 milhões na reforma do HGV, tanto na parte administrativa quanto na aquisição de equipamentos modernos de tomografia, mamografia e hemodinâmica.

A secretária afirmou ainda que a saúde é prioridade e a atenção básica e áreas de emergência e urgência são ganharão mais investimentos, pois melhorando essas áreas, com certeza, haverá avanços na melhoria da saúde no Piauí.

O governador Wilson Martins disse que a vinda do ministro Alexandre Padilha é importante. ?Ele terá oportunidade de ver o que o governo tem feito na área de saúde e acompanhar os investimentos feitos aqui. Vamos aproveitar também e cobrar a construção do Centro Materno-Infantil e a abertura do Hospital Universitário?, disse, afirmando que vai tratar de soluções para saúde no Piauí.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br