Miss Brasil de 13 anos busca ajuda para disputar Miss Universo

Miss Brasil de 13 anos busca ajuda para disputar Miss Universo

Brenda Sozzo, de 13 anos, venceu o Miss Brasil Infanto em junho

Atual miss Brasil Infanto, Brenda Miranda Sozzo, de 13 anos, tem a chance de disputar o título de Miss Universo com garotas do mundo inteiro. A competição acontecerá na República Dominicana, porém, a família da garota de Peruíbe, no litoral de São Paulo, não tem recursos financeiros suficientes para bancar a viagem. Com isso, a representante do Brasil corre o risco de não participar do concurso.

O Miss Universo Infanto de 2013 será realizado no mês de abril, na República Dominicana, na América Central. Segundo a mãe de Brenda, Ana Miranda Sozzo, ela precisaria de pelo menos R$ 6 mil para pagar a viagem. "Temos que pagar a inscrição, que custa R$ 2.500 e este valor inclui apenas o almoço e a estadia para a Brenda. Eu teria que pagar nossas passagens, além da minha estadia e alimentação", explica a mãe da garota, que tem que acompanhá-la por ser menor de idade.

Além disso, há custos com a confecção dos vestidos de gala que a menina irá usar durante o desfile. A garota está na 7º série, é ótima aluna e gosta de desfilar desde pequena, mas quando questionada sobre o que quer ser quando crescer, Brenda responde rapidamente. "Quero ser médica, mas se não der, quero ser modelo", afirma.

Brenda Sozzo venceu o concurso Miss Brasil Infanto em junho deste ano, ela competiu com meninas de idades entre 13 e 15 anos, de seis estados brasileiros. A jovem de 1,55 de altura e 34 quilos se mostra empolgada com a oportuinidade. "Estou muito feliz por ter vencido o Miss Brasil Infanto, agora fico bastante animada para competir o próximo concurso, acho que tenho chances de ganhar", diz a garota.

Outro título que a jovem conquistou por sua beleza foi o Miss Peruíbe. Além disso Brenda já participou de comerciais de televisão. A família espera que até o ano que vem consiga ajuda para que a adolescente consiga representar o Brasil no Miss Universo.

Fonte: G1