Miss Brasil receberá R$ 30 mil por comentários ofensivos em redes sociais

Médico foi condenado a pagar indenização após comentários na internet. Réu havia dito que ela teria entrado no curso de medicina sem vestibular.

A miss Brasil 2006 e médica Rafaela Koehler Zanella, natural de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, deve receber uma indenização de R$ 30 mil por danos morais após ter recebido comentários ofensivos em sua conta no Facebook. O caso começou quando um médico dermatologista disse em seu perfil que ela teria entrado no curso de Medicina sem ter prestado vestibular. O homem foi condenado a pagar a indenização, mas ainda pode recorrer da decisão do Tribunal de Justiça gaúcho.

Segundo o advogado da miss, Guilherme Antunes da Cunha, Rafaela já ganhou em primeira e segunda instâncias. Caso a decisão se confirme após recurso, o pagamento do valor deverá ser feito pelo médico até 15 dias após a data do trânsito em julgado da sentença, sob pena de incidência de multa.

"Sem dúvida, a divulgação na rede social teve o intuito de denegrir a imagem da autora perante a sociedade, lançando dúvidas sobre sua credibilidade pessoal e profissional", diz a decisão do Tribunal de Justiça.

Rafaela foi escolhida Garota Verão, Miss Rio Grande do Sul e Miss Brasil no ano de 2006. Atualmente, ela cursa pós-graduação em Dermatologia Geral.

Fonte: Globo.com