Dicas de chás que ajudam emagrecer : 8 receitas infaliveis !!!

Dicas de chás que ajudam emagrecer : 8 receitas infaliveis !!!

19/05/2011 - 11:02
Debora seco
Debora seco
Foto: Divulgacao

Ficar em forma, com o corpo esbelto e a barriga chapada. Sonho? Não quando pensamos em ter uma alimentação balanceada, uma rotina de exercícios físicos e, acima de tudo, quando apostamos nos aliados certos. Os chás, por exemplo, podem ajudar a emagrecer! Confira as receitas:

1 SECA TUDO

Misture, na mesma proporção, as seguintes ervas: hibisco, bugre, cavalinha, fucus, cáscara-sagrada, pau-tenente e chá verde. Ferva todas elas em 1 litro de água. Coe e tome 4 vezes ao dia.

2 DIMINUI A BARRIGA Ferva 2 colheres de sopa de folhas e raízes frescas de salsa, 1 colher de sopa de sementes frescas de erva-doce e 1 litro de água. Coe e tome 1 xícara a cada 6 horas.

2 SACIA A FOME POR MAIS TEMPO

Prepare um suco com 5 cm de raiz de gengibre e ¼ de limão. Adicione ½ litro de água, 1 pitada de noz moscada, 4 cravos-da-índia e 1 canela em pau. Deixe ferver por alguns minutos e ele estará pronto para ser consumido. Beba 30 minutos antes das principais refeições.

3 ACABA COM A RETENCAO DE LIQUIDOS

Ferva 2 colheres de sopa de ramos frescos de cavalinha picados e ½ litro de água. Tome duas xícaras de chá por dia

4 ELIMINA A GORDURA

Corte 1 berinjela e deixe mergulhada em 1 litro de água na geladeira por uma noite. Na manhã seguinte, coe e misture a parte líquida com o suco de 2 limões. Tome durante o dia.

5 ELIMINA TOXINAS

Em uma xícara de água quente, coloque 1 colher de chá de folhas secas de chá verde. Tampe e deixe descansar por 3 minutos. Coe e tome 4 xícaras por dia.

6 REDUZ INCHACO

Leve ao fogo, 2 colheres de chá de folha seca de hamamélis e 1 xícara de chá de água. Quando começar a ferver, marque mais dois minutos e, só então, desligue o fogo. Coe e tome 1 xícara por dia, sem adoçar

7 ACELERA O METABOLISMO

Ferva 1 colher de sopa de cabelo de milho em 1 litro de água. Coe e beba 4 xícaras por dia.

8 DIMINUI A BARRIGA

Ferva 2 colheres de sopa de folhas e raízes frescas de salsa, 1 colher de sopa de sementes frescas de erva-doce e 1 litro de água. Coe e tome 1 xícara a cada 6 horas.

FONTE: uol.com
TÓPICOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo