""Moda FAP"" se consagrará como referência no Estado

""Moda FAP"" se consagrará como referência no Estado

Evento que se consagrará como referência de moda no Piauí.

Com o objetivo de apresentar para Teresina o curso Bacharelado em Design de Moda da FAP, acontecerá na próxima terça (8) o ?Moda FAP?, um evento que se consagrará como referência de moda no Piauí. E para o lançamento terá uma palestra de Cláudio Silveira.

Ele é responsável pelo Dragão Fashion Brasil, único evento de moda conceitual nacional que lança novos talentos, evento de moda consolidado no Estado do Ceará.

Também é o produtor da Sala de Desfile da primeira edição do Bahia Moda Design, além de ter participado de outros eventos, como em Recife, com eventos de moda que agregaram visibilidade para a indústria e para os estilistas locais.

Além dele, a FAP traz outros profissionais, como mestres e doutores que falarão sobre o mundo da moda e, na oportunidade, também haverá o lançamento do livro ?Linhas da Moda?.

Nele, a moda é tratada como assunto cientifico, onde organiza artigos sobre os mais diversos temas relacionados à moda e sua forma de fazer.

Segundo a coordenadora do curso de Bacharelado em Design de Moda da FAP, Priscilla Dias, o ?Moda FAP? vem para se confirmar no circuito de moda nacional.

Com uma proposta inovadora ligando o mundo acadêmico com o mercado de moda, fazendo um paralelo com as atividades acadêmicas, uma forma de aliar a teoria à prática e, ao mesmo tempo, inserir os acadêmicos no mercado de trabalho?, afirmou.

Ela destaca ainda que o evento será diferente do que se costuma ver no mundo acadêmico. ?Através de uma ampla e equipada estrutura, o ?Moda FAP? mostrará porque a FAP possui o curso de moda.

Teremos uma excelente estrutura e decoração, pois contamos com a parceria da Styllos Eventos e faremos algo que o Piauí nunca viu. Vamos nos consagrar como referência em ensino superior quando o assunto for: moda, tendências e muito mais?, justifica a coordenadora.

?A FAP é rica em laboratórios modernos e inovadores. A instituição se propõe a movimentar a economia do mercado, já que o Piauí possui um número significativo de profissionais e empresas, as quais movimentam a economia do Estado?, explica Priscilla.

A instituição é a primeira faculdade do Piauí que traz o curso de Bacharelado em Design de Moda, com cinco modernos laboratórios: de têxteis, corte, desenho, criação e composição de vitrines, montagem e modelagem.

?Dessa forma, vamos dispor o nome ?Moda FAP? às maiores empresas e instituições para o redimensionamento da Área de Moda da FAP, captando recursos para o desenvolvimento da mesma.

Na oportunidade divulgaremos o curso em sua maior amplitude e grandeza de conhecimento para a sociedade, mobilizando assim todos os setores.



Fonte: JMN, www.jornalmn.com.br