Modelo trans do Ceará quebra barreiras e é destaque no SPFW

Valentina Sampaio, de 20 anos, é destaque no SPFW com 8 desfiles.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Valentina Sampaio tem tudo para ser o principal nome da 42ª SPFW. Aos 20 anos, a modelo transgênera de Aquiraz, cidade a 32 km de Fortaleza, no Ceará, acaba de estrear em uma das principais semanas de moda do mundo e já vai poder incluir oito importantes desfiles no seu currículo.

No segundo dia de SPFW, ela desfilou para a La Garçonne e para Patrícia Vieira. Ao longo da semana, entra na passarela para as grifes Vitorino Campos, Água de Coco, Fernanda Yamamoto, Ronaldo Fraga, Helô Rocha e para o experimento Nohda.

Em São Paulo há apenas dois meses e com o sonho de continuar desfilando no Brasil e no exterior, ela define sua estreia na São Paulo Fashion Week como uma mistura de sentimentos. “É uma mistura de ansiedade, de nervosismo, mas no final é tudo de bom. Tá sendo bem legal”, comenta sem disfarçar a timidez.

Ao ser perguntada se sofreu preconceito no trabalho por ser uma modelo transgênera, Valentina afirma que não. “Tudo foi sempre bem natural. Dentro da moda as coisas fluem mais livremente”.

Além disso, ao ser questionada se ela já era Valentina ao ingressar na moda, ela é categórica ao afirmar que é Valentina “desde sempre”. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES