População da Vila Progresso em Teresina reclama de esgoto a céu aberto; vídeo!

População da Vila Progresso em Teresina reclama de esgoto a céu aberto; vídeo!

Moradores da Vila Progresso 2 reclamam de esgoto a céu aberto

Há 20 anos a população do bairro Progresso 2, situado no Grande Dirceu convive com o mesmo problema: a grave falta de saneamento básico. O que traz à tona o inusitado. O esgoto ao invés de passar na sarjeta, circula pelo meio de várias ruas. Fato que tem provocado diversas reclamações e acidentes.

?As pessoas que não conhecem a rua entram de uma vez e caem, bicicletas, motos, crianças se ralam, tudo aí. É muito triste, mesmo?, conta indignado um morador. O odor forte também é uma das maiores reclamações da população e o esgoto também é responsável pela disseminação de doenças na comunidade como dengue e meningite.

?Aqui nós temos muita doença em criança e até a dengue mesmo que agora ela já está proliferando aí. Está também começando a atacar as crianças e dentro de casa já tem muitas muriçoca?, conta a dona de casa que mora perto ao grotão do esgoto.

Quando chove a situação fica pior. ?Porque aqui quando chove os veículos que precisam trafegar aqui nessa rua ficam todos impossibilitados e como você pode observar o esgoto aqui é central, fica no centro da rua. Essa obra aqui que foi feita eu ainda nem tinha visto aqui em Teresina. Isso aqui então é uma falta de respeito com a comunidade vizinha, com a população?, conta o motorista.

Existe um grotão de esgoto na Vila Progresso 2que passa por pelo menos seis ruas e também corta o quintal de algumas casas da região e quando chove os moradores denunciam que o incômodo é muito grande.

CONFIRA A MATÉRIA DO REPÓRTER RICARDO MOURA FÉ NO VÍDEO:

Fonte: Marcilany Rodrigues