Moradores da Vila Santa Isabel ainda relutam em sair de área de risco

Os moradores do local dizem que a área é tranquila, que nunca foi alagada e possui muitas árvores frutíferas, plantadas por eles.

Morar próximo aos locais de trabalho e o fato de ter tranquilidade são alguns dos fatores que contribuem para que os moradores da Vila Santa Rosa, localizada nas proximidades da Estação de Tratamento de Água da Agespisa e do Rio Parnaíba, na Zona Sul de Teresina, não queriam deixar o local. A maioria das famílias há cerca de 30 anos no local. O presidente da associação de moradores do lugar, Domingos Pires trindade, conta que, ao todo 30 famílias residem na vila e nenhuma delas quer sair de suas casas.

?Na verdade, nós não queremos sair daqui porque aqui é perto de tudo, é um lugar tranquilo. Os desocupados que moravam na vila já foram embora, temos muitas plantações de bananeiras, mangueiras e cana de açúcar. Os fiscais da prefeitura dizem que aqui é uma área de risco e querem nos tirar daqui, mas aqui nunca alagou. O que alaga é uma parte baixa, mas as águas nunca chegaram às casas. O rio Parnaíba fica cerca de 200 e 300 metros de distância das casas?, explica. Domingos diz ainda que as famílias não querem sair também, porque nunca foi informado a elas, o local onde irão morar.

Fonte: Lindalva Miranda