Moradores de AL acham moedas de ouro da época colônial do país

Moradores de AL acham moedas de ouro da época colônial do país

Notícia dos achados históricos levou os moradores de Japaratinga a uma corrida por ouro e prata. Região foi colonizada por holandeses em 1808.

Moedas da época do Brasil Colônia foram encontradas pelos moradores na cidade de Japaratinga, no litoral norte de Alagoas, e provocaram uma corrida do ouro.

A notícia dos achados históricos levou os moradores da cidade turística, a 115 km de Maceió, a uma corrida por ouro e prata. ?Vendi por R$ 1 mil. Eu tenho uma no valor de R$ 2,5 mil?, diz uma mulher.

A moeda é da época do Brasil Colônia. Em 1808 a região foi colonizada principalmente por holandeses

De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, as moedas pertencem à União. Não podem ser vendidas, o que é crime, mas os moradores parecem não se preocupar. Eles estão mobilizados na procura, deixando rastros. Nem a tubulação de água foi poupada.


Moradores de Alagoas acham moedas da época do Brasil Colônia

Crianças, idosos, todos decidiram passar o Natal em busca da fortuna enterrada e a disputa entre eles é grande. Na mesma região, no litoral norte do estado, foram encontradas moedas em 2004 que estavam em uma botija na cidade de Maragogi.

O Iphan informou que vai mandar um arqueólogo avaliar o terreno em Japaratinga. Enquanto isso, os candidatos à fortuna escondida continuam a procura por essas raras moedas que deveriam ser levadas para museus.

Fonte: G1