Moradores de residencial estão sem energia desde sábado em THE

Problema causou prejuízos aos comerciantes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores do conjunto Francisco Marreiros e loteamento Cidade Verde, na zona Sudeste de Teresina, estão enfrentando problemas de falta de energia desde o último sábado. Por isso, comerciantes, donos de bares, acumulam prejuízos e as residências tem eletrodomésticos queimados como geladeira, ar condicionado, freezer.

A energia costuma faltar durante a manhã, durante a madrugada e a noite. A trabalhadora autônoma Jamaci de Moura afirmou que ha cinco dias os moradores do conjunto sofrem com a falta de energia, depois que baixa a tensão, falta luz. "Há cinco dias enfrentamos esse problema, de madrugada falta energia. Os ventiladores e ar condicionados ficam sem funcionar e fica difícil dormir", falou ela.

O dono de um bar, Francisco Kélsio Weslley Sousa afirmou que, com a falta de energia, já queimou geladeira, freezer de seu estabelecimento comercial e ar-condicionado da sua residência.

"A noite toda ficamos sem energia, compramos a cerveja, mas o freezer fica sem funcionar e pela manhã não temos a cerveja gelada que poderíamos vender. 

Tudo causa prejuízo", disse ele. Ele afirmou que apesar da falta de energia, chega pontualmente a conta de luz da Eletrobras, para fazer o pagamento.

O comerciante Zezinho Augusto da Silva disse que o problema de falta de energia é frequente na região e queima aparelhos. "O problema é frequente desde sábado, a energia vai e volta queimando eletrodomésticos", disse ele.

Na Rua Eldorado, na Vila Samaritana, na zona Leste de Teresina, caíram fios elétricos. Quando a Eletrobrás foi desligar o sistema para o conserto, faltou energia elétrica.

"Os funcionários da Eletrobras nem retiraram os fios do meio da rua, nem restabeleceram o fornecimento de energia", declarou a dona de casa Rosalina de Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES