Moradores de rua terão roda de conversa sobre drogas

O Centro Pop recebe os moradores de rua no espaço localizado no Centro da cidade e os encaminha para os serviços que cada pessoa necessita.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (24) DO JORNAL MEIO NORTE.

Os moradores de rua de Teresina, usuários de drogas, são o alvo da programação de hoje (23) da semana para prevenção ao uso de drogas em Teresina. Dados do Centro Pop, que atende essa população em situação de rua, mostra que cerca de 80% dos frequentadores do espaço são usuários de entorpecentes.

Os usuários participarão de uma roda de conversa que será realizada no Centro Pop, quando serão passadas informações sobre como buscar tratamento e reinserção social e no mercado de trabalho. Para isso, o evento contará com a participação de representantes da Fazenda Paz, do CAPS AD e ainda do MP3. Todos eles falarão sobre os trabalhos realizados em cada um dos espaços e mostrará como ter acesso a eles e de que forma eles poderão ajudar essas pessoas que são usuárias de drogas.

?Nós realizamos o atendimento a essas pessoas, mas sentimos a necessidade de promover essa atividade específica e aproveitamos a oportunidade da semana de prevenção ao uso de drogas. Os nossos parceiros são muito importantes nos trabalhos que realizamos diariamente e eles não poderiam faltar nessa palestra?, disse a gerente do Centro Pop, Joyce Nogueira. O Centro Pop recebe os moradores de rua no espaço localizado no Centro da cidade e os encaminha para os serviços que cada pessoa necessita, como atendimento médico, comunidades terapêuticas, albergues, dentre outros.

Fonte: Pollyana Carvalho