Moradores do bairro Santa Maria da Codipi, zona norte, estão há três dias sem água

Moradores do bairro Santa Maria da Codipi, zona norte, estão há três dias sem água

Problema é frequente na região onde os moradores já chegaram a passar seis meses sem ver água nas torneiras de casa

Os moradores do Bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina estão há três dias sem água. Essa não é a primeira vez que eles ficam sem abastecimento, na última vez, segundo os moradores, eles já chegaram a passar seis meses sem água nas torneiras.

?Já estamos há três dias novamente sem água e já passamos seis meses com as torneiras todas secas. Estamos com medo de que aconteça novamente.

Da última vez, nosso problema só foi resolvido depois que reclamamos em um programa de televisão aqui de Teresina?, reclamou a moradora do bairro, Andreia Melo. Ela acrescentou que enquanto na sua rua o problema persiste há três dias, na rua da sua mãe, eles já sofrem com isso há mais tempo.

Para resolver a situação, os moradores estão tendo que se deslocar para outros bairros, para a casa de parentes, para poderem tomar banho. ?Tenho filho pequeno, de apenas dois anos e nesse clima de Teresina ele não pode passar o dia inteiro sem tomar banho.

Com isso estou indo passar o dia na casa da minha tia no Morada do Sol, pois em casa não tenho água nem para cozinhar?, reclamou Andreia.

Os moradores informaram ainda que já entraram em contato com a Agespisa, mas a empresa, além de ainda não ter resolvido o problema, não deixa claro o motivo da falta de água. Eles relatam que a empresa terceirizada que presta serviços para a Agespisa já passou pelo bairro várias vezes, mas não resolveu o problema.

A Agespisa informa que a intermitência no abastecimento ocorre porque o local está numa área alta. Atualmente a região é atendida por seis poços tubulares. ?Recentemente não foi informado para a empresa nenhum problema de desabastecimento total.

Os moradores que tiverem alguma reclamação podem ligar gratuitamente para o telefone 0800 086 8888 e informar o endereço para a realização de vistoria.

A Agespisa tem projeto de construção de uma nova Estação de Tratamento de Água para melhorar o abastecimento da região, mas ainda não é possível informar prazo de execução da obra?, disse em nota a assessoria de imprensa da empresa.

Fonte: Pollyana Carvalho