Moradores do Jacinta Andrade estão assustados com onda de arrombamentos

Nos dois últimos jogos, pelo menos três residências foram arrombadas, além dos assaltos que acontecem nas ruas

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (4) DO JORNAL MEIO NORTE

Os moradores do Residencial Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina, estão assustados com a onda de arrombamentos no local, durante os dias de jogos da seleção brasileira. Nos dois últimos jogos, pelo menos três residências foram arrombadas, além dos assaltos que acontecem nas ruas. As casas vazias são alvos fáceis.

O bandidos aproveitam que, nesses dias, muitas pessoas deixam suas casas para se reunirem na residência de amigos ou em bares da capital, para entrarem e levarem tudo que puderem. ?Eles ficam observando as casas que ficam vazias e quando encontram uma, eles entram e levam tudo. A única coisa que eles não levam são geladeiras e fogão, porque são maiores e acaba facilitando a identificação do crime?, disse a líder comunitária da região, Anísia Teixeira.

Para inibir a ação dos bandidos na região, o major Marco Antônio, do 13º Batalhão, garantiu que uma viatura e mais duas motocicletas serão usadas exclusivamente no residencial. ?Nós já fomos informados da onda de assaltos e arrombamentos no local e por isso, vamos redobrar a atenção naquela região?, afirmou.

Fonte: Pollyana Carvalho