Moradores do João E. Falcão reclamam de abandono

Moradores do João E. Falcão reclamam de abandono

A iluminação no local está precária e isso facilita o encontro de usuários de drogas na quadra

Os moradores do Conjunto João Emílio Falcão, zona Sul de Teresina, estão reclamando do abandono da quadra poliesportiva do local. Segundo eles, o espaço encontra-se deteriorado e se transformou em um ponto de encontro de usuários de drogas.

De acordo com o morador da região, Vanger França, a iluminação no local está precária e isso facilita o encontro de usuários de drogas na quadra, o que segundo eles, tem trazido como consequência uma sensação maior de perigo à região.

?A quadra tem luzes, mas a praça que fica ao redor dela não é iluminada e isso deixa o ambiente escuro e perigoso. Tem uma parada de ônibus perto e é perigoso ficar lá. No local tem assaltos até durante o dia?, pontuou.

Segundo os moradores da região, o perigo no local aumenta a partir da meia noite, quando as ruas ficam mais desertas. ?É comum vermos jovens usando drogas, bebendo e fumando na quadra, depois de meia noite. Tenho um bar nas proximidades da quadra e sempre fecho muito cedo, por medo da violência . Eu me sinto inseguro?, reclamou.

Para os jovens do conjunto, além de sofrer com insegurança no local, a prática de esportes na quadra está comprometida, por conta das péssimas condições.

Eles alegam que o local está abandonado e não é possível praticar esportes com segurança. ?No porte tem fios soltos e é um risco muito grande uma pessoa encostar neles e morrer eletrocutado, além da iluminação que é muito precária?, pontuou.

Para Flávio Rener Lima, o estado em que se encontra a quadra deixa muito a desejar. ?O chão da quadra é cheio de buracos, teve uma reforma, mas o que eles fizeram foi basicamente pintar o chão.

Os buracos ainda estão lá e machucam os pés de quem joga no local. Além disso, o alambrado está todo furado, as traves tortas. Isso dificulta a prática de esportes?, reclamou.

Fonte: Jornal Meio Norte