Moradores do Residencial Teresina clamam por melhorias de infraestrutura

Moradores do Residencial Teresina clamam por melhorias de infraestrutura

A falta de drenagem superficial é um dos maiores problemas no período chuvoso

A população do Residencial Teresina, zona Sul da capital, cobra do poder público municipal melhorias na infraestrutura do bairro. Dentre os problemas estão a falta de escolas, de Unidades de Saúde, demora no transporte público, dentre outros.

A falta de drenagem superficial representa um ingrediente a mais para que a força da água leve tudo o que encontre pela frente durante as chuvas.

?Falta ajeitar o conjunto, falta colégio para as crianças, Posto de Saúde. Eu estou doente desde ontem. Se a gente for para o Centro, os ônibus do Teresina Sul demoram a passar e quando passam eles não gostam quando a gente está nas paradas?, disse uma moradora.

O Zé do Bairro, personagem do Jornal Agora, passou a acompanhar o dia a dia dos moradores e a intermediar as cobranças da população junto às autoridades. Depois que a dura realidade da comunidade foi mostrada pela Rede Meio Norte, o trabalho de reparação dos danos já teve início.

Informações obtidas apontam que a prefeitura está cobrando da empresa responsável pela obra de pavimentação, o conserto dos defeitos de infraestrutura do local provocados pelas chuvas, entre outras medidas emergenciais.

Fonte: Denison Duarte