Moradores organizam protesto contra empresa de ônibus

Somente uma empresa faz a linha que passa pelo centro da cidade e a espera chega a ser de 40 minutos.

Os moradores do bairro Pedra Mole, zona Leste da capital, estão cansados de sofrer, diariamente, com a falta de ônibus naquela região. Somente uma empresa faz a linha que passa pelo centro da cidade e a espera chega a ser de 40 minutos.

Um documento, com aproximadamente 500 assinaturas, solicita que outra empresa também faça o mesmo percurso, gerando concorrência para evitar determinados abusos. ?Por causa da demora entre um ônibus e outro, as paradas de ônibus ficam lotadas e é preciso deixar passageiros porque não dá para ir todo mundo?, revela o morador Valdeci Rodrigues.

Além do abaixo-assinado, a população também organizou um protesto para o próximo sábado (30). A intenção é interditar a avenida Caçapava, no bairro Pedra Mole, com faixas e cartazes. ?Há muitos anos sofremos com o monopólio dessa empresa de ônibus e consideramos isso uma falta de respeito?, diz Rodrigues, indignado com a situação.

Ontem (27), um carro de som passou pelo bairro convidando toda a comunidade para participar do protesto. Os líderes comunitários pretendem reunir a maior quantidade de pessoas para que a manifestação tenha força.

O SETUT informou, através da sua assessoria, que as empresas e linhas para atender as comunidades são determinadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito Os moradores, então, deveriam fazer essa solicitação de novos ônibus ao órgão da prefeitura.

Fonte: Nayara Felizardo