Moradores passam o feriadão sem energia em residencial de Teresina

Os moradores do Bairro Mocambinho passaram mais de 48h sem energia

No meio da tarde de sexta-feira (16), começava o tormento dos moradores do Residencial Ribeiro Magalhães, na Avenida Freitas Neto, no Bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Às 16h30 daquele dia os moradores ficaram sem energia elétrica ? situação que perdurava até a tarde de ontem (18).

Com tanto tempo sem energia, os transtornos foram inevitáveis. Recuperando-se de uma cirurgia na bexiga, a costureira Janice Maria Alcântara conta que passou maus bocados desde que a energia se foi. ?Eu não durmo, passo a noite me balançando em uma rede, por conta do calor. E por conta disso passo o dia com dor de cabeça?, diz ela, acrescentando que uma vizinha, que é idosa, já passou mal por conta do problema.

O técnico laboratorial José Nilson Sousa Costa também passa por problemas. ?Nossas geladeiras não têm mais nada, nem mesmo água. É muito difícil. Já ligamos várias vezes para a Eletrobras-PI, mas nada foi resolvido. Eles dizem apenas que têm conhecimento do nosso problema?.

Segundo Nilson, técnicos chegaram a visitar o local na manhã do último sábado, mas disseram que ?não poderiam fazer nada?. O problema, conta José Nilson, afeta ao todo cinco residenciais e cinco lojas do Centro de Produção do local. Além disso, um restaurante localizado na área da parada final dos ônibus também foi atingido com a falta de energia.

Fonte: Dowglas Lima