Moradores pedem reforma em quadra de esportes

Desde 2006, quando o espaço esportivo foi construído, que não há qualquer reparo ou reforça no local.

CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA NO SEU JORNAL MEIO NORTE NA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA (30)

Os moradores do Renascença III estão reclamando da falta de melhorias na quadra de esportes localizada no bairro. Segundo eles, desde 2006, quando o espaço esportivo foi construído, que não há qualquer reparo ou reforça no local.

Um dos problemas da quadra é o alambrado, que, pelo fato de estar bastante danificado, tem facilitado que as bolas saiam do local e acabem entrando nas residências das proximidades. Isso trouxe como consequências reações da vizinhança. ?Há umas duas semanas, alguém cortou a fiação da quadra, para impedir que as pessoas joguem no local, no turno da noite, quando a movimentação é maior?, disse o diretor esportivo da Associação de Moradores do bairro, Alan Bruno Barbosa.

Esse problema foi solucionado pela própria comunidade, com contratação de uma pessoa, que religou a energia da quadra. Outros problemas, no entanto, como o alambrado, a mureta, as traves, dentre outros, permanecem, bem como o descontentamento da vizinhança. ?Quando a energia da quadra foi interrompida, nós chamamos a Eletrobrás para religar. Eles vieram, mas não conseguiram subir no poste, pois quem cortou os fios, sujou o poste com graxa, para que ficasse escorregadio e ninguém conseguisse subir?, afirmou Alan.

O secretário da Semel, Galba Coelho, afirmou que está aberto à visita de representantes da população do bairro, para que se discuta o problema e se busquem soluções.

Fonte: Pollyana Carvalho