Moradores próximos ao IML reclamam de instalação de funerárias na z.Sul de THE

Moradores próximos ao IML reclamam de instalação de funerárias na z.Sul de THE

O que os moradores querem é a retirada da funerária do local

Uma das casas da vizinhanças foi alugada para uma funerária, o que está causando revolta e muita reclamação dos moradores. O receio é que mais funerárias se instalem na região. O problema está ocorrendo nas imediações do Instituto Médico Legal (IML) do bairro Saci, zona Sul de Teresina.

Uma dona de casa, que não quis se identificar, afirma que foi feito um abaixo-assinados na tentativa de retirada da funerária do local.

Num desejo de superar a preocupação contínua os moradores se dividem entre sair do local ou se mobilizar contra essa novidade.

O mau cheiro e a falta de um lugar específico para ficarem os familiares dos mortos nas mediações do IML tem sido outra causa de reclamações entre os moradores.

?O povo vem chorar aqui nas minhas calçadas, tem gente que vem gritar de desespero?, disse uma vizinha da funerária ao afirmar que mora sozinha com os filhos e que já ?adotou? um rádio com volume alto para não sofrer com a tristeza dos entes dos falecidos.

Os funcionários da empresa garantem que no local funciona apenas um escritório. ?Aqui é só uma venda de planos?, disse um representante da empresa. A justificativa não foi aceita pela população que já tem 76 pessoas que já fazem parte de um abaixo-assinados de repúdio.

Fonte: Denison Duarte