Moradores querem impedir acidentes na Avenida Alameda Parnaíba

Moradores querem impedir acidentes na Avenida Alameda Parnaíba

Moradores estão revoltados com a quantidade e gravidade de acidentes de trânsito e querem ações do poder público para garantir a segurança no local

Os moradores do Bairro Morro da Esperança, na zona Norte de Teresina, principalmente quem mora próximo à Ponte Estaiada e às margens da Avenida Alameda Parnaíba, estão revoltados com a quantidade e principalmente com a gravidade dos acidentes de trânsito que estão acontecendo no local. Um dos últimos, aconteceu há poucos dias e tirou a vida de uma criança, que morava na região.

“No início do ano nós tivemos um acidente grave, reclamamos para o poder público, eu dei várias entrevistas para a imprensa pedindo solução e nada foi resolvido e os acidentes continuam acontecendo.

Nós precisamos que os gestores tomem alguma providência para acabar com esses acidentes”, reclamou o morador do bairro, Luciano José Rodrigues. Para ele, correm risco tanto pedestre como condutores de veículos.

“No caso dos pedestres, eles não têm espaço na Alameda Parnaíba, por um bom trecho. Se quiserem atravessar, não encontram faixas de pedestres e, para piorar, os carros passam no local com uma velocidade muito alta quando vêm da ponte.

Já no horário de pico, a situação fica ainda pior, pois fica um amontoado de carros e os pedestres têm mais dificuldade ainda de atravessar a avenida”, reclamou.

Ele afirma ainda que a população está se mobilizando para a realização de uma manifestação na avenida, com o objetivo de chamar a atenção do poder público para a insegurança do trânsito no local.

“Na próxima semana vamos discutir essa questão e se for uma vontade de todos, nós vamos fechar a avenida para pedir uma solução para o problema. Sabemos que essa não é a melhor forma de protestar, mas é o único jeito de sermos ouvidos”, desabafou.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Pollyana Carvalho