THE:Moradores da Cacimba Velha e do Árvores Verdes querem melhorias para ruas

THE:Moradores da Cacimba Velha e do Árvores Verdes querem melhorias para ruas

As ruas não são calçadas e estão cheias de buracos.

Os moradores do povoado Cacimba Velha e Residencial Árvores Verdes, na zona Rual de Teresina, estão reclamando das condições das ruas da região. Segundo eles, elas estão em péssimo estado e praticamente intrafegáveis. Eles cobram melhorias, para que a situação não se agrave no período chuvoso que se aproxima.

As ruas não são calçadas e estão cheias de buracos. Representantes da Associação de Moradores do povoado enviaram ofício no mês de junho à Prefeitura Municipal de Teresina, pedindo que a situação fosse resolvida, mas, segundo eles, até agora não foram atendidos. ?Nós não pedimos nada demais, só pedimos que eles colocassem piçarra em algumas ruas, para amenizar a situação, mas nem isso fizeram?, disse o morador do povoado Árvores Verdes, Francisco das Chagas de Sousa.

Segundo o morador, a reivindicação da Associação de Moradores foi que 28 ruas recebessem essa melhoria. A PMT, segundo ele, ainda mandou as máquinas para o local, mas foram retiradas antes de fazer as melhorias necessárias nas ruas. ?Eles disseram que retirariam as máquinas para fazer outros serviços também na região da Cacimba Velha, mas que em agosto elas voltariam. Elas voltaram agora e já colocaram piçarra em algumas ruas, mas só na Cacimba Velha, ninguém fala no povoado Árvores Verdes?, reclamou.

Lúcia Maria da Costa, que mora na Cacimba Velha, afirmou que os moradores necessitam que as ruas sejam melhoradas, para melhorar inclusive o serviço de transporte coletivo da região. ?As ruas são cheias de buraco, os ônibus que passam por aqui quebram com muita frequência. Já vi as máquinas por aqui, mas ainda não vi elas fazendo muita coisa?, pontuou.

A Assessoria de Imprensa da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região Leste da cidade (SDU/ Leste) afirmou que a gerência de obras do órgão está fazendo o levantamento de todas as ruas que são de responsabilidade da SDU Leste para que, aquelas que precisam de melhorias, sejam colocadas na lista das ruas que irão receber os serviços dos quais necessitam.

Fonte: Pollyanna Carvalho