Moradores reclamam de falta de iluminação em campo de futebol

Com a falta de iluminação e o abandono pelo poder público, o local acabou se transformando em espaço para usuários de drogas, no turno da noite.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (25) DO JORNAL MEIO NORTE

Os moradores do Parque Piauí reclamam da falta de iluminação no campo de futebol localizado na área de ampliação do bairro. Segundo eles, o campo nunca foi iluminado, apesar de já estar com os postes instalados, há muito tempo.

Maurício Barros Pinto, que fez a reclamação através do Whats App do Jornal Meio, mora nas proximidades do campo e afirma que não tem como usar o espaço como eles gostariam, pois durante o dia, o sol é muito quente e as temperaturas elevadas. Já no turno da noite o campo fica escuro. “Se eles não iam iluminar, deveriam nem ter colocado os postes. Nós já reclamamos, pedimos que fossem colocadas as lâmpadas, mas nada foi feito”, reclamou.

Com a falta de iluminação e o abandono pelo poder público, o local acabou se transformando em espaço para usuários de drogas, no turno da noite.

O superintendente executivo da SDU Sul, Paulo Roberto, informou que a competência da iluminação do local será passada para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), mas garantiu que, junto com a equipe da secretaria, fará uma visita ao local para verificar a possibilidade de resolver o problema. “Na terça-feira da próxima semana, após o feriado, eu irei até a Semduh e de lá nós vamos até o campo, ver a possibilidade de fazer a iluminação do local”, garantiu.

Fonte: Pollyana Carvalho