Moradores reclamam de falta de professor em academia da praça no Dirceu

Eles, no entanto, reclamam da falta desse profissional e pedem à Prefeitura de Teresina que agilize o funcionamento normal da academia novamente

Os moradores do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, estão sem frequentar a academia da praça do bairro, há algumas semanas, devido à falta de professor para o acompanhamento dos usuários dos equipamentos.

Eles, no entanto, reclamam da falta desse profissional e pedem à Prefeitura de Teresina que agilize o funcionamento normal da academia novamente.

Por causa do afastamento da população do espaço, os equipamentos estão inclusive sendo levados, segundo informou Deusa Batista, que mora na região e há dois anos frequenta a academia.

"Alguém levou um dos equipamentos, mas já foi recuperado. Agora nós estamos precisando é de um professor, pois precisamos de um acompanhamento durante o uso dos equipamentos", afirmou.

Ela conta que ela não é a única que se afastou da academia e não a frequenta mais com a mesma periodicidade de antes. "Nós temos ido, mas não como antes. Só vamos às vezes porque é ruim ir sem professor. O que ia antes está indo agora, mas sem compromisso nenhum, pois não recebe mais para isso.

Ele aparece lá às vezes, por causa da amizade que tem com a gente. Mas nós queremos que seja como antes e que o professor volte a ir com frequência", argumentou.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Galba Coelho, afirmou que já foi contratado um profissional para fazer o acompanhamento de quem frequenta a academia do bairro.

A professora já foi na semana passada ao local, mas não havia aluno. "Nós vamos chamar novamente a população para o espaço, vamos avisar a eles que já tem um profissional para acompanhá-los, para que eles voltem", disse o secretário.

As academias de praça beneficiam hoje mais de 20 bairros da capital, contemplando as quatro zonas da cidade. Elas atraem pessoas de todas as idades para a prática de exercícios físicos, que acontece ao ar livre, com o acompanhamento, alguns dias na semana, por um profissional. A academia do Bairro Dirceu é uma das mais completas desse projeto que contempla muita gente na cidade.

Fonte: Pollyana Carvalho