Moradores reclamam de obra mal concluída na Vila da Paz, na zona Sul de Teresina

Moradores reclamam de obra mal concluída na Vila da Paz, na zona Sul de Teresina

Para eles, as obras estão sendo malfeitas e, mesmo antes da conclusão, muita coisa terá de ser refeita

Mesmo com o avanço das obras na galeria da Vila da Paz, na zona Sul de Teresina, moradores continuam reclamando dos problemas causados durante as chuvas no local. Para eles, as obras estão sendo malfeitas e, mesmo antes da conclusão, muita coisa terá de ser refeita.

João Marcos, morador da área, fala que mesmo com a construção de parte da galeria que visa melhorar o escoamento de água no grotão que atravessa toda a Vila da Paz, muitas áreas continuam represando muita água:

"Teve muito lugar que melhorou mesmo, mas tem alguns que não mudou nada. Qualquer chuvinha que dá já é problema para os moradores, porque enche de água e arrisca entrar nas casas".

A obra da galeria com quase 2km de extensão, que está orçada em pouco mais de R$ 15 milhões, faz parte de um projeto amplo que conta com a construção de um parque linear para atividades físicas e culturais, totalizando obras no total de R$ 50 milhões.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU-SUL), responsável pela obra, informou que a ideia do serviço é justamente melhorar aquilo que está sendo reclamado e que irá fiscalizar os pontos que ainda estão tendo problemas.

Segundo o órgão, inicialmente a ideia é resolver o problema das águas e também do esgotamento sanitário de todo perímetro da vila. A segunda fase das obras vai contemplar a urbanização com praças, quadras de esporte.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Victor Costa