Moradores reclamam de vazamento em rua do Conjunto Morada Nova

Segundo eles, várias ligações já foram feitas para a Agespisa, pedindo o solucionamento do problema, mas até agora ninguém foi ate o local

Os moradores do Conjunto Morada Nova estão reclamando que há mais de uma semana um cano quebrado derrama água na quadra 21, do bloco nove. Segundo eles, várias ligações já foram feitas para a Agespisa, pedindo o solucionamento do problema, mas até agora ninguém foi ate o local para tentar resolver.

A funcionária pública Jane Leal, que mora bem próximo do vazamento, afirma que a situação tem se agravado a cada dia. Segundo ela, no início, o vazamento era bem pequeno, mas agora já está aumentando. ?Antes saía pouca água porque o buraco no cano era menor, agora é muita água sendo desperdiçada e quanto mais demora, maior fica o vazamento. Todos da rua já ligaram para a Agespisa e a equipe sempre diz que vem, mas nunca aparece?, disse.

Ela afirma que essa não é a primeira vez que a empresa demora para ir à rua solucionar problemas desse tipo.

?Outra vez quebrou um cano aqui na rua e demoraram mais de um mês para resolver o problema. Temos medo que aconteça isso novamente. Além do desperdício, que é muito grande, tem ainda o fato de a água ficar mais fraca nas torneiras, por causa do vazamento?, reclamou.

Maira Cristine de Sousa, que também mora na rua, reclama da água que tem ficado empoçada na rua. ?Já começou o período chuvoso e além da água das chuvas, tem também a água do vazamento. Tudo isso traz riscos à nossa saúde, pois contribui para a reprodução do mosquito da dengue?, disse. Além disso, a água empoçada no buraco, que fica no meio da rua, tem contribuído para quebrar os carros que passam pelo local.

Segundo a assessoria de Imprensa da Agespisa, uma equipe ja foi encaminhada para o local, para corrigir o vazamento. A previsão é de que o serviço seja concluído até o final da tarde de hoje. A assessoria informa ainda que, para reclamação de vazamentos e falta de água, os moradores podem ligar para o número 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas, inclusive nos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

Fonte: Pollyana Carvalho