Moradores relatam pânico após fogos atingirem multidão: “Terror”

O acidente ocorreu na Praça Dudu Samba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

'Parecia um filme de terror'. É dessa forma que vários moradores e turistas que participavam da festa de Réveillon em Mongaguá, no litoral de São Paulo, definem a queima de fogos que deixou pelo menos 10 feridos na cidade durante a madrugada deste domingo (1). Enquanto milhares de famílias se reuniam para celebrar a chegada do novo ano, os fogos, instalados pela Prefeitura da cidade, começaram a explodir em direção à multidão.

O acidente ocorreu na Praça Dudu Samba. Na manhã deste domingo, a Prefeitura de Mongaguá emitiu uma nota lamentando o acidente durante a virada do ano. Além disso, a administração municipal informou que está apurando as causas do acidente.

De acordo com o morador Marcelo Tavares, que acompanhava a queima de fogos da janela de casa, as pessoas aproveitavam normalmente a festa de Réveíllon quando foram surpreendidas. "Os rojões começaram a estourar onde estavam muitas pessoas concentradas. Foram muitos rojões e as pessoas começaram a correr, pois o local estava muito cheio. Muita gente começou a cair e ouve gritaria", lembra.

Ainda segundo Tavares, tudo aconteceu muito rápido e surpreendeu as pessoas que acompanhavam o show pirotécnico. "Era um momento de diversão. Familiares estavam reunidos e ninguém poderia imaginar passar por isso. Foi uma situação muito triste", completa.

A servidora Maria Luiza Pereira, que acompanhava a queima de fogos no meio da multidão conta como tudo aconteceu. "Passamos um susto assistindo a queima de fogos no Centro. Eu estava gravando e os fogos começaram a vir para cima de nós. Gravei sem querer. No desespero o meu celular ficou ligado", disse.

Pelo menos seis viaturas do SAMU, equipes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atuaram para socorrer às vítimas, que foram encaminhadas ao Pronto Socorro da cidade. De acordo com a administração municipal, as vítimas tiveram ferimentos leves e foram liberadas após receberem atendimento médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES