Moradores só tem água durante a noite na Vila da Paz

Os moradores armazenam água em baldes durante a noite

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (09) DO JORNAL MEIO NORTE.

Quem mora na Vila da Paz, zona Sul de Teresina, sofre há muito tempo com a precariedade do abastecimento de água. Quando ela chega às torneiras é apenas no turno da noite, dificultando a vida de quem não tem uma caixa d'água e obrigando os moradores a armazenarem água em baldes ou irem buscar ajuda fora do bairro.

Para tentar amenizar esse problema, os moradores adotam todas as medidas possíveis. Joaquina de Araújo Ribeiro teve que enterrar sua caixa d'água, para que ela ficasse em um nível mais baixo, para que assim a água pudesse chegar até ela. “Quando ela estava no alto, a água não chegava até lá e eu ficava sem água, então eu enterrei. Ainda não chega grande quantidade de água, durante o dia, mas melhorou. Ela só enche mesmo a noite”, disse.

A Assessoria de Imprensa da Agespisa informou que, na semana passada, houve problema em um registro, mas foi feito reparo quinta-feira (04). Depois disso, não foi registrada nenhuma reclamação na ouvidoria da empresa. Além disso, eles informaram em nota que a empresa irá encaminhar uma equipe à Vila da Paz, para verificar a situação e tomar as providências necessárias.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Pollyana Carvalho