Morre bebê que viveu um ano e cinco meses em hospital do Ceará

Morre bebê que viveu um ano e cinco meses em hospital do Ceará

Maria Clara deixou a UTI do HGF pela primeira vez no dia 11 de janeiro.

A bebê Maria Clara, de um ano e seis meses, que ficou conhecida como "menina de vidro", após passar um ano e cinco meses internada no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), morreu na manhã desta quinta-feira (23). De acordo com o HGF, a criança estava internada no Hospital Albert Sabin, em Fortaleza, desde o dia 29 de janeiro, e morreu de parada cardiorrespiratória, por volta das 5h20.

Ainda segundo o HGF, Maria Clara estava com dificuldades de respirar e por isso estava no balão de oxigênio, mas estava apenas esperando uns exames para receber alta. O bebê foi enterrado na tarde desta quinta-feira no cemitério de Messejana, em Fortaleza.

A bebê Maria Clara, de um ano e cinco meses de idade, deixou pela primeira vez a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Geral de Fortaleza no dia 11 de janeiro. Assim que nasceu, a menina teve de ser internada e passou por três cirurgias. Considerada pelos médicos como um ?milagre?, Maria Clara, conhecida também como a ?menina de vidro?, sobreviveu a mais de dez infecções e venceu duas paradas respiratórias.

Fonte: G1