Morre no Rio de Janeiro o ator e diretor de teatro Sérgio Britto

Ator faleceu de insuficiência respiratória aguda


Morre no Rio de Janeiro o ator e diretor Sérgio Britto
Morreu na manhã deste sábado (17) o ator e diretor Sérgio Britto. Ele estava internado no Hospital Copa D?Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e faleceu às 6h35 de insuficiência respiratória aguda. A informação foi confirmada pela assessoria da Rede D"Or.

Segundo a Globo News, Britto tinha 88 anos. Ele foi criador, diretor e ator do Grande Teatro Tupi, que foi ao ar por mais de 10 anos. Considerado um dos maiores atores do país, Sérgio Britto foi responsável pela direção de ?Ilusões perdidas?, primeira telenovela produzida e exibida pela TV Globo. Apesar de seu pioneirismo na televisão, foi o teatro que o consagrou.

O corpo do ator será velado na tarde deste sábado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no Centro. Ainda não há informações sobre o enterro.

Cabral lamenta morte

Em nota, o governador Sérgio Cabral lamentou a morte do ator. "Morre um dos maiores atores da história da dramaturgia brasileira. Culto, elegante, sarcástico, explorou todos os canais de comunicação para a sua arte. Entretanto, no teatro foi o maior. Decretarei luto por 3 dias à memória desse grande brasileiro".

Fonte: G1