Morre pai do deputado Edson Ferreira em São Raimundo Nonato

Conhecido por sua liderança política, foi prefeito de São Raimundo Nonato por três vezes, vereador e secretário de agricultura, abastecimento e irrigação do Estado, tornando-se muito conhecido.

O ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Gaspar Dias Ferreira (81 anos) faleceu na tarde desta quinta-feira (01/01) em sua residência no bairro Aldeia em São Raimundo Nonato. Gaspar Ferreira foi vítima de um câncer pulmonar.

Gaspar Ferreira é pai de 9 filhos entre eles o atual prefeito de São Raimundo Nonato Avelar Ferreira, o Deputado Estadual Edson Ferreira, o ex-deputado Ferreira Neto e da atual diretora do Hospital Regional Drª Anita Ferreira. Ferreira tem 27 netos e 12 bisnetos.

Conhecido por sua liderança política, foi prefeito de São Raimundo Nonato por três vezes, vereador e secretário de agricultura, abastecimento e irrigação do Estado, tornando-se conhecido em toda a região.

O corpo de Gaspar Ferreira está sendo velado em sua residência, amanhã (02/01) ás 15:00h o corpo será velado na Câmara Municipal de Vereadores, ás 16:30h será realizada a missa de Corpo Presente na Igreja Matriz de São Raimundo Nonato e em seguida o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora da Piedade.

CARREIRA POLÍTICA

Em 1950 fez seu primeiro discurso em prol da candidatura de Bitoso Silva (PSD), onde se apaixonou pela política.

Em 1954 comerciante, com experiência de já ter participado da campanha anterior, foi eleito vereador. Em 1958 Gaspar Ferreira candidata-se novamente a vereador sendo mais uma vez o mais votado.

Em 1962 se candidata a prefeito obtendo grande êxito. Em 1976 foi vice-Prefeito ao lado de Pedro Macário de Castro. Em 1982 torna-se predito novamente. Em 1992 é eleito novamente prefeito tendo como vice-prefeito Péricles Macário de Castro.

No período de 2000 a 2001 foi convidado pelo então governador Hugo Napoleão para exercer o cargo de secretário de agricultura, abastecimento e irrigação do estado.

Na política atual, Gaspar Ferreira é pai do atual Prefeito de São Raimundo Nonato Avelar Ferreira e do deputado Estadual Edson Ferreira.



Fonte: São Raimundo.com