Mostra Teresinense de Produção na Atenção Básica será dia 01/12

O evento está sendo organizado pela FMS

A 2ª Mostra Teresinense de Produção na Atenção Básica, evento voltado para a exposição e troca de experiências entre os profissionais da atenção básica municipal, acontecerá em uma nova data: 01 de dezembro. O evento está sendo organizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).


Image title

O encontro pretende contribuir com a reflexão e constante melhoria na produção do cuidado em saúde nos serviços que constituem o principal ponto de contato dos usuários com o Sistema Único de Saúde (SUS). “É uma troca que estimula o protagonismo local dos trabalhadores e o uso de soluções criativas e adaptáveis para os desafios em relação ao acesso com qualidade aos serviços de saúde”, afima Ayla Calixto, gerente de Atenção Básica da FMS.

No evento serão expostos 116 trabalhos selecionados no II Concurso Teresinense de Experiências na Atenção Básica, que estarão concorrendo a premiações. O certame foi dividido nas categorias de relatos orais e apresentação em formato banner e contará com trabalhos das equipes Estratégia Saúde da Família (ESF), Saúde Bucal, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Consultório na Rua, além de servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Ayla Calixto convida todos os profissionais da atenção básica para participar. “As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas gratuitamente na Diretoria Regional de Saúde à qual a equipe está vinculada”, diz a gerente.

A lista de trabalhos que serão apresentados na mostra, bem como a programação completa do evento, está disponível no site http://fms.teresina.pi.gov.br/mostraab/.

Fonte: Ascom