Motorista chama atenção por dirigir em pé fora do veículo

O risco de acidente é grande, afirma o diretor do Detran

O motorista de uma picape chamou a atenção na Avenida Comercial de Taguatinga, no Distrito Federal, na madrugada desta quarta-feira (14) por dirigir em pé e com o corpo para fora do veículo. Ele estava sozinho e ainda dançava "curtindo" o som do carro, que iluminava por causa das LEDs instaladas na parte traseira

Diretor de Fiscalização do Detran, Silvain Fonseca afirma que o homem cometeu "um monte de infração". Entre os exemplos, ele cita o fato de colocar o carro para funcionar sem segurança, comprometendo a segurança de outros motoristas, e o fato de colocar o carro solto sem ter quem frear.

Motorista chama atenção por dirigir em pé fora do veículo  (Crédito: Reprodução)
Motorista chama atenção por dirigir em pé fora do veículo (Crédito: Reprodução)


"Não é muito comum, mas já vimos situação parecida antes. Há um tempo, flagramos um rapaz que vendia fruta e tinha instalado um equipamento no caminhão para que descesse sozinho enquanto ele andava do lado, isso é perigoso pois você não tem controle do veículo e coloca em risco a vida de muita gente", diz Fonseca.

Motorista chama atenção por dirigir em pé fora do veículo  (Crédito: Reprodução)
Motorista chama atenção por dirigir em pé fora do veículo (Crédito: Reprodução)


O risco de acidente é grande, continua o diretor. "Ele pode cair e o carro ir embora. Pode ter alguém entrando na frente. O que tem que lembrar é que via pública não é espaço para esse tipo de coisa. Para se exibir, você escolhe um espaço isolado e autorizado."

Fonte: Com informações do G1