Motorista de ônibus expulsa passageiro que agredia idoso

Homem é retirado à força do ônibus com chute na barriga

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo de motorista de ônibus expulsando e chutando homem do transporte causou polêmica na internet. O caso ocorreu na cidade de Liverpool, Inglaterra. Nas imagens, o motorista aparece gritando com um passageiro e mandando ele sair. O homem então começa a esmurrar a cabine do motorista e é retirado à força do ônibus com chute na barriga. 

Os passageiros que presenciaram a cena saíram em defesa do trabalhador. "O motorista parou no ponto e um senhor entrou rapidamente, parecia que ele estava sendo "sacudido" pelo homem. Acho que o idoso nem queria pegar aquele ônibus, mas entrou só para o homem parar de incomodá-lo", contou a passageira que filmou a cena. "Acho que o motorista estava certo em expulsar o homem e chutá-lo, porque se ele entrasse, poderia ter atacado o idoso novamente".

Um porta-voz da companhia de ônibus disse que "a segurança dos nossos funcionários e clientes são nossa prioridade, estamos analisando as imagens e conversando com o motorista para entender as circunstâncias do ocorrido". 

"Levando em conta a situação (ele estava sozinho), poderia não haver outra opção, nesse caso não há nenhuma lei que aconselha esperar e ser atacado antes de se defender", afirmou Doug Melia, especialista sobre "uso de força", ao site Metro. "Sem nenhum colega para ajudá-lo, eu diria que ele julgou a atitude honestamente necessária".  O motorista, que não foi identificado, está sob investigação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES