Motorista morre após perder o controle de caminhão no Piauí

O acidente aconteceu em Picos.

No último final de semana, um homem identificado como Moacir Alves Marinho, de 40 anos, morreu após o caminhão, modelo Scania B360, em que conduzia e que fracionava um semi reboque carregado de madeira, saiu da pista e tombou no precipício.

De acordo com informações do inspetor da Polícia Rodoviária Federal da cidade, Jorge Madeira, o acidente aconteceu no bairro Altamira, descida para a Serra de Fátima, km 295 da BR-316.

“O condutor do veículo, que provavelmente estaria sem cinto de segurança, foi jogado para fora no momento do impacto e veio a óbito ainda no local. Pressupõe-se que ele vinha do Pará com destino a Paraíba”, declarou o inspetor.

Após averiguações, a PRF informou que as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas por o local não apresentar marcas de freios, acredita-se que o condutor possa ter dormido no volante. O Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado para retirar o corpo da vítima do local.

“Ao chegarmos ao local fomos informados da existência da vítima em óbito. Utilizamos o material de resgate em altura, fizemos a ancoragem e encontramos o corpo do motorista nas proximidades da cabine do veículo. Realizamos uma vistoria interna procurando outras possíveis vítimas e fizemos o transporte do corpo do motorista”, disse o bombeiro.

O veículo Scania de cor vermelha, placa OGB 3736 de Campina Grande (PB), ainda está no local. Ainda segundo o inspetor Jorge Madeira a carga foi parcialmente saqueada.

“Algumas madeiras foram levadas do local. Os saqueadores já haviam retirado quatro pneus do veículo, mas a PRF encontrou os itens antes que os mesmos fossem levados. O proprietário da carga está no local e o veículo deve ser retirado da ribanceira, após o meio”, informou o inspetor.

Acidente na BR-316 (Crédito: Reprodução)
Acidente na BR-316 (Crédito: Reprodução)
Acidente na BR-316 (Crédito: Reprodução)
Acidente na BR-316 (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do cidadesnanet