Motoristas de ônibus iniciam greve nesta sexta-feira

Em assembleia realizada na manhã desta segunda foi aprovada greve

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante assembleia realizada nesta segunda-feira (22), na sede do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte de Teresina (Sintetro), os motoristas de ônibus de Teresina decidiram que irão paralisar suas atividades a partir das 00h da próxima sexta-feira (26).

A categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho e cumprimento no reajuste salarial. 

Com a deflagração da greve permancerá rodando 50% da frota e o número poderá reduzir ainda para 30% conforme determina o mínimo exigido pela justiça.

O Secretário de Formação do Sintetro, José Esmerindo da Costa, informou ao meionorte.com que na assembléia realizada hoje pela manhã, foi decidida pela paralisação e que a categoria se reunirá à tarde, a partir 17h, para confirmar novamente a greve. Ele conta que a categoria faz várias reivindicações, entre elas o pagamento de um reajuste acordado em 12% em janeiro. "Fizemos o acordo em janeiro e só recebemos o primeiro pagamento e o Setut informou que não teria mais como pagar˜, informou dizendo que a categoria reivindica ainda pagamento de férias, alteração na contribuição do plano de saúde, melhoria nos terminais de ônibus.

Na última sexta-feira (19) motoristas e cobradores fizeram uma paralisação de alerta nas avenidas Frei Serafim, Miguel Rosa, Praça Saraiva e Praça da Bandeira, no centro de Teresina, o que gerou transtornos para centenas de usuários. Muitos passageiros que iam para o centro tiveram que descer dos ônibus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES